quarta-feira, 13 de junho de 2012

‘’O homem que plantava árvores’’ – Um apelo ao meio ambiente


Porque é que cada um de nos não é um “homem que plantava árvores “? Elzéard Bouffier era um senhor com cerca de 55 anos que vivia numa pequena aldeia onde tudo era um deserto, desde a mais alta montanha até à infelicidade das pessoas que lá viviam e que traziam nos olhos o desejo incessante de fugir dali… mas, ao contrário de muitos de nós, que acabariam por se conformar com a vida ou mesmo ir embora, ele fazia alguma coisa para mudar isso… Elzéard Bouffier plantava árvores! Todos os dias saía de casa e percorria quilómetros para plantar todo o tipo de árvores. E isso trouxe mudanças. Em alguns anos, aquele deserto tornou-se numa bela floresta, que muitos até pensavam ser natural, um simples milagre que a natureza nos proporciona, e não tardou nada, os habitantes daquela aldeia, arredores e os recém-chegados vindos de outros lugares encontraram uma alegria de viver e deixarem de carregar nos olhos aquela angústia…
Digo isso como um ótimo exemplo do que nós podemos fazer. Se todos nós plantássemos uma árvore, fizéssemos a compostagem do lixo doméstico, reciclássemos o vidro, papel/cartão, plástico, pilhas e até o óleo alimentar já usado, faríamos muito pelo ambiente…
Não podemos pensar que não valerá a pena! Um pequeno gesto vindo de cada um de nós em conjunto torna-se grande e é capaz de mudar as coisas! E como Elzéard Bouffier conseguiu fazer mais de dez mil pessoas felizes, nós também conseguimos mudar algo por nós mesmos…

Sarah Meira

. A Perfeição .

A Perfeição não é uma coisa que possa algum dia ser alcançada.
E eu sou tudo menos a perfeição.
Ninguém sabe todo a cerca de nos próprios.